sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hoje está difícil até de postar alguma coisa de tão grande que está minha depressão, só quero morrer e finalmente ter paz.

Hoje, depois de 4 dias de licença médica, isso pq eu escolhi ir hoje pois teria uma festa junina que paguei R$16,00, e além da sempre "papagaio de pirata" esperança de algo acontece, por ser algo descontraído, até a estagiária que acho bonita estaria festejando e sei lá mais quem poderia aparecer em clima de festa, e talvez algo pudesse acontecer. Mas o dia foi terrível, deprimido, com a garganta horrorosa, e com muito mal humor, super nervoso. Chegando no trabalho eu sempre sou educado de dar bom dia pra todo mundo, mas num dos bons dias, a pessoa me perguntou aquela pergunta de praxe, "tudo bem?" e eu como hoje não estava afim de manter a máscara de todos os dias de uma pessoa normal falei que estava indo. Pronto, foi o suficiente para ele vir e me dar um sermão com todas aquelas frases que já estou cansado de ouvir. Sei que como sempre a intenção é boa, mas eu dispenso isso, eu tenho consciência do meu problema, tenho noção do que o causa, só não sei a solução, então não preciso de ninguém falando que tenho de lutar, pensar em superação, fazer algum tipo de atividade, e toda aquela balela que todo mundo diz quando sabe que vc é deprimido. Parece que foi distribuída uma cartilha para como se tratar da depressão para todas as pessoas sem depressão, enquanto os que sofrem ficaram sem ou são muito burros pra entender. Depois ainda pra ajudar vem meu chefe com a mesma pergunta, e eu ja estava ficando cada vez mais cheio e respondi logo que não estava tudo bem, meu problema é depressão, ai ele, outro gênio da cura da depressão, fala que pra curar tem que querer mesmo, e que falou da experiência dele com a depressão veio com a vó dele que ficou deprimida (imagina pra onde eu quis mandar ele e a vó dele né). Eu não quero me curar não gente, adoro me decepcionar todo dia ao ver que mais uma vez acordei, que ainda estou vivo, sentir tristeza 24hs por dia, e isso tudo aos 31 anos de idade, que ao contrario da vozinha dele estava com uma depressão que naturalmente atinge grande parte dos idosos exatamente pelas consequências da velhice. Todo mundo vive falando que tenho de tentar tudo, mas ninguém fala, vou te ajudar, vamos tentar fazer juntos tal coisa, pq pra mim é um enorme problema tomar qualquer atitude, e mesmo assim já tentei academia, dança de salão, cursos, faculdades, e outras várias coisas, mas de nada adianta.
Voltando ao meu dia, péssimo, estava com tanto mal humor que contei pra todo mundo sobre minha depressão, vontade constante de morrer, e ai tive que ouvir mais uma vez todos aqueles conselhos, mas pelo menos os estagiários falaram em fazer uma trilha e me chamar quando fizerem (espero realmente q isso aconteça pq já estou de saco cheio de falsas promessas). Depois que comi na festa, não quis nem saber, fui embora, não tinha condições de trabalho. E quando chego em casa mais uma decepção, e essa foi mais uma das grandes, tão grande que estou digitando esse texto chorando. A garota que tinha falado que mi vi nela toda aquela preocupação se ia ou não beijá-la, ontem me disse que não poderíamos mais ir no cinema no sábado pq iria ter uma auditoria na empresa, e ela ia trabalhar sábado e domingo, mas quando cheguei hoje do trabalho leio no face dela, "Qual a boa do fds? Aceito sugestões". Nossa, desabei, mais uma vez, já perdi a conta de quantas vezes fui dispensado e ainda por uma mentira e mesmo sendo só amizade. Confrontei ela, e ao inves de apenas pedir desculpas pelo erro, explicar que talvez estivesse insegura de me encontrar e por isso errou, começou a tentar me enrolar com historinhas, crescendo a bola de neve das mentiras, e quando falei q agora até amigos seria difícil agindo assim, ela falou bjs e me tirou do face.
Agora mesmo nesse momento estou conversando com minha "amiga" de SG, coloco entre aspas pq nem me encontrar ela quer, e expliquei pra ela essa situação, e ela falou posso te dar um conselho, eu falei com educação que não por favor, não aguento mais conselhos , apenas seja minha amiga, fale besteiras, marque de sair, e ai a resposta dela foi assim vc me afasta mais de vc, e então outro golpe. Sem contar com a garota que me usa como estepe, a semana toda ela fala comigo, fds ela some provavelmente pq ta ficando com o carinha, e depois na segunda me manda mensagens de bom dia e quer ficar falando comigo. Acho que das duas uma , ou eu fico louco ou eu me mato. Não estou aguentando mais, sinceramente, não quero mais chorar, já esqueci o que é estar feliz, sorrir de verdade.

Um comentário: